O MPB4
Os últimos anos foram dos mais produtivos para o MPB4, do alto de seus quase 60 anos de valiosíssimos serviços prestados à música brasileira, ou seja, à MPB – sigla que o próprio quarteto criou e que acabou ganhando vida própria. Em maio de 2016 o grupo formado por Aquiles Reis (voz), Dalmo Medeiros (voz e viola), Miltinho (voz, violão, direção musical) e Paulo Malaguti Pauleira (voz, teclado, direção musical), lançava o CD O Sonho, a Vida, a Roda Viva, somente com canções inéditas de diversos autores.
Pouco tempo depois, "O Sonho, a Vida, a Roda Viva - MPB4 50 anos ao vivo" foi lançado em CD e DVD, pela dobradinha MP,B Discos/Som Livre. Após levar a quarta estatueta do Prêmio de Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de MPB, o MPB4 também volta aos palcos, agora para celebrar o lançamento do álbum em CD, DVD e nas plataformas digitais.
Nos últimos anos, o MPB4 estreou os shows “O Som da Palavra”, ao lado do Duo Gisbranco, somente com parcerias de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Você corta um verso, eu escrevo outro”, com canções que foram censuradas nas décadas de 60 e 70, e “O Samba bate outra vez”, somente com grandes sambas do repertório do grupo. Além disso segue em turnê com o show “Toquinho, Ivan Lins e MPB4”.
Depois da parada forçada por causa da pandemia, o MPB4 entrou 2022 com o show “MPB4 e Kleiton & Kledir”, uma celebração aos 40 anos de amizade dos seis. Também estreou o show “Encontro Marcado 30 Anos – MPB4 canta Milton”, que comemora 30 anos do álbum que homenageou Milton Nascimento.
Com quase 60 anos de carreira, o MPB4 segue viajando o Brasil com shows e pensando novas ideias e projetos para os próximos anos.